quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Seção II – unidade 10 Gênero poético
7ª serie
Dia 04 de maio de 2009.
Destacados os vários tipos de linguagem verbal não-verbal e a função dos textos literários do gênero Poema. Lido de forma individual em seguida para a classe o poema “Operário em construção”, realizada a atividade 4, as opiniões dos alunos e sua maneira de interpretar o poema lido foram comentadas, alguns porem se mantiveram calados. Da mesma forma a leitura do poema “Construção”.

Dia 04 de maio de 2009
Continuação da aula anterior, respondendo as atividades 5 e 6 , a maioria da turma encontrou dificuldade na interpretação do poema construção. Depois de um debate visando à correção dos exercícios e uma compreensão maior do poema proposto, realizamos o Avançando na Prática. Levando em consideração o gosto musical da maioria da turma foi escolhida a música Dias Melhores do grupo Jota Quest.


Dia 05 de maio de 2009
Leitura da letra da música individual logo após, acompanhando como a canção no CD. A escolha da musica foi critério dos alunos que em sua concepção após a leitura dos poemas trabalhados na aula anterior os quais revelam uma desigualdade social muito grande, exploração do trabalho humano, etc presente no gênero como forma de protesto, decidiram então escolher um gênero que em sua interpretação trouxesse uma mensagem de esperança e mudança em uma sociedade tão desigual. Em síntese segundo os alunos a letra inspira a não perder a esperança de que os dias melhores virão, de forma mais humana com solidariedade onde não haja violência. Para que eles futuramente possam ter uma perspectiva melhor de vida e trabalho.
Anotadas as sugestões do avançando na prática.

Nenhum comentário: