quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Dia 30 de abril de 2009.
TP3 unidade 9, depois de lidos os textos 1, 2 e 3 e respondidas as atividades de número 3, com uma aceitação considerável realizamos a proposta do Avançando na Prática.
Conhecendo mais alguns fundamentos sobre como elaborar uma biografia, os alunos produziram a biografia de suas mães (data comemorada no próximo dia 10 de maio.)
Sabendo que uma biografia não tem a finalidade de ressaltar a vida familiar, mas sim obras realizadas no decorrer da vida profissional. Tendo em vista a realidade das mães dos alunos que em sua maioria trabalham no lar, objetivamos como suas obras mais importantes os filhos levando em consideração a historia do trabalho que realizam e já realizaram. Depois de prontas as biografias os alunos montaram um mural para ser exposto no dia da homenagem das mães que é realizada tradicionalmente em nossa escola
De modo geral a turma respondeu bem a atividade. Porém alguns tiveram dificuldade, pois não tem conhecimento sobre a vida de sua mãe mesmo morando com ela, em alguns casos a própria mãe do aluno foi quem produziu a biografia, fugindo da proposta sugerida.

Nenhum comentário: